livros · TOP

TOP9: sagas que você PRECISA ler!

sagas

Hoje eu vou falar sobre algumas sagas de livros que fazem sucesso e que eu particularmente adoro! Alguns desses livros inspiraram alguns filmes, quem nunca assistiu ou ouviu falar de Harry Potter ou Jogos Vorazes? Então, muita gente já assistiu o filme mas nunca leu o livro, então hoje vou falar um pouquinho sobre os primeiros livros de cada saga e quem sabe você não sai correndo agora do computador e vai comprar o seu livro para saber como termina? tumblr_mimnbyfRwc1rcro4do4_500

Percy Jackson & the Olympians

Percy Jackson e os Olimpianos é um saga composta por cinco livros de aventura e fantasia, escrito por Rick Riordan, retratando a mitologia grega no século 21. O principal personagem da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, o Deus do Mar. Em um acampamento para meios-sangue Percy conhece Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, Luke Castellan, filho de Hermes, entre outros.

O primeiro livro, intitulado O Ladrão de Raios, Percy descobre que é um semi-deus e é mandado para o Acampamento Meio-Sangue, por sua mãe. No acampamento ele conhece Annabeth Chase, uma filha de Atena, e, surpreendentemente, o Sr. Brunner, seu professor, que é na verdade Quíron, um centauro e diretor de atividade do acampamento.No acampamento existem 12 chalés, que correspondem aos doze deuses do Olimpo. Percy fica no chalé de Hermes, um lugar onde semideuses não reclamados ficam. Não muito tempo após sua chegada, Poseidon, o deus do mar, reclama Percy como seu filho durante um jogo de capturar a bandeira. Ele é colocado no chalé de Poseidon, onde é o único residente. Percy recebe tratamentos estranhos dos campistas por ser um filho de um dos Três Grandes,Zeus, Hades e Poseidon. Percy é então acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus, então são dados a ele, Annabeth e Grover, 10 dias para devolver o raio para o Monte Olimpo, a fim de impedir uma guerra entre os deuses e salvar sua mãe, já que Percy descobre que ela está no Mundo Inferior. Eles vão a uma missão nos Estados Unidos e encontram vários monstros no caminho, como a Medusa, Equidna, e outros. E para saber o resto da história você vai precisar ler. Vai, isso não vai te matar.

O primeiro e o segundo livro da saga já foram lançados como filmes, tendo como elenco Logan Lerman como Percy, Brandon Jackson, como Grover, Alexandra Daddario como Annabeth, Jacob Abel como Luke e entre outros atores.

50tons2

Fifty Shades of Grey

Cinquenta Tons de Cinza é composto por três livros, é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James. Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey. Originalmente o livro era apenas uma fanfic em homenagem a Crepúsculo (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras.

Cinquenta Tons de Cinza retrata sobre como a vida da estudante da Faculdade de Literatura, Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos, ela tem sua vida mudada após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, no lugar de sua grande amiga Kate, que adoece, após a entrevista, Ana se envolve com o empresário e passa a ter um relacionamento com o magnata, mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ”corações e flores” como queria, ela recebe uma ”proposta” que vai mudar toda sua vida. A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.

O primeiro livro da Trilogia foi lançado recentemente como filme, estreado por Jamie Dornan como Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia Steele.

fmfoficial

Fazendo Meu Filme

Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira, escrita por Paula Pimenta.

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Estefânia, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte. O livro acompanha sua vida na escola, sua preocupação com as notas e a aprovação, seu relacionamento com a família e os amigos, sua paixão pelo professor de biologia, e sua inesperada constatação que o amor de sua vida estava bem ao seu lado. Fani é uma personagem encantadora, responsável, amiga, humilde e tímida. Ela tem duas melhores amigas, a Gabi e a Natália. O relacionamento delas é daquelas amizades que ficam pra vida toda e deixa uma vontade de conhecer mais sobre elas, de que elas tivessem ainda mais espaço no livro. E Leo, o “melhor amigo”, é um fofo. Daqueles meninos que se dão bem com todos e de quem toda a turma adora. Ele é carinhoso e todo preocupado com a Fani.

trilogia4

Divergent

Divergente é composto por três livros, a série foi comparada a Jogos Vorazes Games da autora Suzanne Collins, e a The Maze Runner, do autor James Dashner, por ambas explorarem temas comuns aos jovens adultos, como a autoridade adulta e a transição da infância à maturidade, assim como motivos mais amplos, como o local da violência e as estruturas sociais dentro de uma sociedade pós-apocalíptica.

Divergente é sobre uma versão futurística do mundo onde toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de facções. Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial: Abnegação (Altruísmo); Amizade (Generosidade); Audácia (Coragem); Franqueza (Sinceridade); Erudição (Inteligência). Cada uma das cinco facções trabalham em um setor diferente da cidade. Todas os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana, e em seguida participam da Cerimonia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas – podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre. Para Beatrice Prior, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma, quando decide se transferir da Abnegação, sua facção original, para a Audácia. Durante o processo de Iniciação altamente violento e competitivo que se segue, Beatrice Prior muda seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos. Tris conhece um rapaz chamado Quatro/Tobias, que é seu Instrutor de Iniciação. Tris acaba revelando fortes sentimentos por ele. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte: Ela é Divergente, que é quando apresenta aptidão para mais do que uma facção. Isso a torna uma ameaça em potencial, pois aqueles que não se encaixam em apenas uma facção não podem ser manipulados, ameaçando assim o sistema estabelecido. Portanto, todas as pessoas que apresentam divergência devem ser exterminados.

O primeiro livro da trilogia já foi lançado como filme no ano passado estreado por Shailene Woodley, que ficou conhecida após atuar como Hazel Grace em A Culpa é das Estrelas, como Tris, Theo James como Tobias/Quatro, Ansel Elgort, que faz também Augustus de A Culpa é das Estrelas, como Caleb Prior, entre outros. O segundo filme está previsto para Março desse ano.

trilogia3

The Hunger Games

Jogos Vorazes é um romance para jovens e adultos escrito pela norte-americana da escritora Suzanne Collins.

Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país chamado Panem, localizado onde estaria os Estados Unidos. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de “Colheita” para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos, como são chamados, devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão – lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos, e agora sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava morrendo de fome, pouco tempo após a morte do pai. Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores – pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como suprimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele. Quase metade dos tributos morre no primeiro dia. Katniss consegue, mais tarde, um arco e flecha e usa suas habilidades de caça para sobreviver, enquanto o número de tributos mortos aumenta. Alguns dias depois, Katniss forma uma breve aliança com Rue, uma garota de doze anos do Distrito 11, que a faz lembrar-se de sua irmã. E para saber o que acontece no final, vão correndo para ler o livro!

Ou assistir os filmes, já foram lançados três de quatro filmes, o ultimo está previsto para novembro desse ano. O filme tem como elenco Jennifer Lawrence, como Katniss, Josh Hutcherson como PeetaLiam Hemsworth como Gale, entre outros.

fallen

Fallen

Fallen é o primeiro romance da série de livros de ficção sobre anjos da escritora Lauren Kate. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo.

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de Cam, com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem

hp

Harry Potter

Harry Potter é uma saga literária de aventuras fantásticas escrita por J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre outros itens.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas  Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles, termo traduzido para o Brasil como “Trouxas”. Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lily e James Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê, Harry, a maldição da Morte ricocheteou atingindo o próprio Voldemort. Ele só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém, com o corpo destruído, ele tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo. Enquanto isso, Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harry tornou-se conhecido no mundo dos bruxos como “O Menino que Sobreviveu”, por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte. O órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os trouxas Valter Dursley e Petunia Dursley. Porém, enquanto o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são destruídas pelos seus tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Rúbeo Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, sobre o conteúdo das cartas: elas informam a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao perceber a confusão do jovem, o guarda-caças logo revela a Harry que ele é bruxo e que “tem uma vaga desde o dia em que nasceu”. Cada livro registra um ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

Todos os livros da saga já foram lançados como filmes, tendo como elenco Daniel Radcliffe como Harry, Rupert Grint como Rony e Emma Watson como Hermione, entre outros atores.

trilogia1

The Selection

A Seleção é uma série da escritora Kiera Cass, que eu tive o imenso prazer de assistir uma palestra durante a Bienal do Livro, em 2014. Além da trilogia a série possui quatro spin-offs em formato ebook, sendo eles O Príncipe, que acompanha a trajetória do Príncipe Maxon desde antes da Seleção, até o seu início; O Guarda, é narrado por Aspen Leger, durante os eventos ocorridos durante a A Elite; Esses dois contos foram lançados em formato impresso, o livro, intitulado The Selection Stories: The Prince and The Guard, Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda; A Rainha, é narrado pela Rainha Amberly, A Favorita, será narrado pela ex-selecionada e melhor amiga de America, Marlee Tames; Esses dois contos também serão lançados em versão impressa, no livro The Selection Stories: The Queen & The FavoriteContos da Seleção: A Rainha e A Favorita, que será lançado em 3 de março de 2015, junto com A Favorita.

A história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem pertencente à casta Cinco que acaba entrando para a Seleção a pedido de sua mãe, onde deverá competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

11123378024_e7d5820556_b

The Mortal Instruments

Os Instrumentos Mortais, é uma série literária composta por seis livros de fantasia, escritos por Cassandra Clare. Os seis livros que formam a série já foram todos lançados, sendo eles: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Clare anunciou em uma transmissão online ao vivo que mais três livros seriam lançados antes do fim da série, dando início a uma segunda trilogia na série principal, onde o foco de narração mudaria para Simon Lewis, o melhor amigo de Clary, e sua adaptação à vida de vampiro.

A história do primeiro livro é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em uma casa noturna onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e não encontra sua mãe, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de “O Instituto”, uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

Cidade dos Ossos, o primeiro livro da serie, já tem filme, estreado por Lily Collins como Clary, James Campbell como Jace, Robert Sheehan como Simon, entre outros atores.

Bom galerinha é isso, espero que tenham gostado, e tenham ficado com vontade de ler algum desses livros, porque eu particularmente fiquei com vontade de reler quase todos! See you, xoxo.

iconeisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s