Cabelo · Celebridades · Famosas

Loira, Morena ou Ruiva?

loiraruivamorena

Loiras, morenas ou ruivas? Têm gosto para tudo! Eu particularmente tenho um amor especial por cabelos, independente da cor, ou tamanho. Tem famosas que gostam de uma cor especifica, ou nem mexem nas cores e as deixam natural, mas tem famosas que não aguentam ficar muito tempo com uma cor e vivem renovando. Vamos ver algumas que já passaram pelas três cores?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Elas ficam lindas com qualquer cor certo? Nós, meras mortais, também podemos usar os três tipos de cores, mas sem se esquecer que para cada um deles temos um jeito diferente de cuidar.

Cabelos loiros quebram com mais facilidade, então hidratação toda semana é indispensavel, porque hidratando ele você devolve a humidade natural dos fios tirando o ressecado. Produtos para reconstrução dos fios, hidratações, óleos reparadores e proteção com filtro solar são apenas alguns cuidados essenciais para manter o tom das madeixas. Muita chapinha, secador ou escovas permanentes, nem pensar, o calor dos produtos amarela o cabelo. É preciso ter atenção também com a lavagem.

As mulheres que querem o cabelo ruivo devem saber que por ser uma cor que desbota muito, os fios precisam de manutenção constante. O tom mais complicado de chegar é o puxado para o natural, igual o da atriz Marina Ruy Barbosa. Neste caso, pinta-se a raiz primeiro, depois se clareia as pontas e o comprimento com mechas acobreadas. Por último, é feita a coloração no cabelo inteiro. A dica é, antes de iniciar a mudança de visual, consultar um cabeleireiro para garantir que os fios aguentarão toda a química necessária. Para manter a cor por mais tempo é preciso apostar em produtos como creme para pentear com protetor solar. Shampoos especiais para ruivas também são indicados porque vem com um pouco de pigmento para manter o brilho que o tom exige. Além dos cuidados básicos, mulheres com o cabelo vermelho precisam fazer hidratação uma vez por semana e retocar a raiz a cada vinte dias.

Independente da cor escolhida os cabelos escuros precisam de menos retoques por desbotarem muito menos, a raíz fica muito menos perceptível devido a similaridade dos fios naturais com o tom escolhido. Também tende a ressecar muito menos  por que a química usada nas colorações é mais leve do que quando se usa uma coloração clareadora. Também é mais resistente a oxidação do sol e ao desgaste natural da cor, devido ao tom escuro ocorre uma maior deposição de pigmentos na fibra capilar do que nas colorações mais claras. Os cabelos escuros também são uma alternativas a mulheres que querem mudar o visual porém tem menos tempo para cuidar dos fios, pois demanda uma manutenção mais baixa do que os loiros e ruivos.

Bom, quem ai quer pintar o cabelo? E de que cor? Deixem nos comentários! E não esqueçam de cuidar bem das madeixas para ficarem maravilhosas.

isa2

Anúncios

Um comentário em “Loira, Morena ou Ruiva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s