Cabelo · Resenha

Resenha: Cronograma Capilar?

cronogramacapilar1

Oi meninas, eu sou nova no blog, e está é minha primeira postagem, e gostaria de começar falando sobre algo que toda mulher adora falar! Cabelos! O seu é com caixinhos, lisos, crespos, chapados, natural ou tingidos? É, se tem uma coisa que mulher adora mudar, meus amigos essa coisa é o cabelo! Aí o que acontece? O cabelo fica judiado, pedindo pelo amor de Deus, alguém me salva!

Eu como mulher que desempenho bem o meu papel, é claro, não tenho mais as madeixas naturais, comecei com uns 16 ou 17 anos a alterar a coloração e hoje com 22, resolvi ouvi-los, e gente os coitados já estavam indo embora de tão machucados que eles estavam.. Depois de anos brincando de ficar loira, morena, ruiva, deixa crescer, corta, prancha, gente é sério, eu não os reconheço mais…

Meu cabelo estava (depois conto por que estava) poroso, quebradiços, quando eu os molhava pareciam chicletes mastigados. Desesperei! Em fevereiro de 2015 resolvi (sem pesquisar na internet) cortar o cabelo na altura dos ombros, já que tinha Californianas, a parte que cortei estavam judiadas. Mas os danos persistiram, meus cabelos continuaram caindo, com as pontas espigadas, mesmo após o corte, entrei em desespero! Até que uma luz, chamada google, me fez ter novas esperanças nos meus fios.

Gente, com uma pesquisadinha no Google já conseguimos achar produtos dos mais caros aos mais baratos para tratar nossos fios, nessa pesquisa descobri mil coisas que não sabia, aposto que nem vocês.. Você sabe do que é feito seu cabelo? Não vale responder queratina! O cabelo contém, basicamente, os elementos carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e enxofre, que chamamos de C.H.O.N.S (tipico da queratina capilar), outro elementos formam menos que 0,1% da massa do cabelo. Esses elementos unem-se dando lugar a moléculas de aminoácidos que, por sua vez, agrupados em forma especial e em numero determinados, formam a proteína. Então o que precisamos fazer é usar produtinhos que, adicionados ao elementos capilares, consigam recuperar os fios.

Pras meninas que buscam efeitos imediatos, há várias máscaras e tratamentos que podem ajudar a recuperar os fios, por que eu digo ajudar? Por que muitas meninas pensam que o problema é só por fora, a maioria pensa, e é normal pois é o que realmente vemos, mais muitos cabelos já nascem judiado, por falta de vitaminas que o cabelo precisa, por doenças e afins. Então, dependendo do seu caso, vale a pena procurar um médico! Algumas meninas arriscam bombardear os fios de uma vez com vários nutrientes, para algumas isso até resolve, mais como já dizia sua mãe, você não é todo mundo!

A composição do fio pode ser a mesma para todas, mais o cabelo não é igual de menina para menina, sacou? Então eu, como inexperiente no assunto como sou, fui até o Google e pesquisei, como recuperar os fios do cabelo. Cara, meus olhos brilharam, tem várias dicas de meninas que como eu, um dia cansaram da rebeldia capilar, e nessas minhas googadas pela vida vi várias meninas fazendo resenhas de produtos, mais a maioria sempre batia na mesma tecla: CRONOGRAMA CAPILAR! Advinha? Fui fazer! E gente milagres existem! Meu cabelo ganhou uma vida, menina, nem parece meu cabelo… mesmo com as luzes, ele está bem saudável e com vida. Não me lembro da última vez que tinha visto ele assim, e olha, estou na terceira semana, mais posso contar que no primeiro dia você já fala “Uuual!“.

Como o assunto é extenso e tem que ser bem explicado, pois, apesar de ser simples, o cronograma deve ser seguido certinho e, como qualquer outra coisa varia de cabelo para cabelo. Mas, o básico do básico é, três dias da sua semana você vai tirar de uma a duas horas para cuidar dos fios com Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E seu cabelo vai te contar o que ele precisa ou não! Nos próximos post vamos explicar melhor o que é, as fases, os produtos, dar dica, enfim.. prometo que volto logo, já vão preparando a caneta e o papel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s