Indico · livros · Resenha

Resenha: Cartas De Amor Aos Mortos

Livro: Cartas de Amor aos Mortos
Título Original: Love Letters to the Dead
Livro Único.
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Ano: 2014
Tradução: Alyne Azuma
Onde Comprar: Saraiva, Submarino.

Sinopse:

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

“Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente do amor, da amizade e da família.” – Laurie Halse Anderson, autora de Fale!

“Assim como Kurt, Janis, Amelia e outros que já se foram mas de algum jeito permanecem aqui, Cartas de amor aos mortos deixa uma marca indelével.” – Gayle Forman, autora de Se eu ficar

Vou contar pra vocês que quando eu vi esse livro pela primeira vez eu já sabia que iria gostar dele, pois o nome e seu capa já me encataram de um jeito que não sei explicar. Foi realmente amor a primeira vista e eu sabia que enquanto eu não tivesse ele pra mim eu não iria ficar feliz. Então eu logo comprei e já comecei a ler o mais rápido possível.

O livro é narrado por Laurel, de 14 anos, que esta começando o ensino médio e muda de escola para não ter que encarar aquelas pessoas que um dia conheceram sua irmã May que morreu a menos de um ano. Sua irmã era tudo que ela mais amava, era sua luz, sua companheira, sua melhor amiga, sua força, e a cima de tudo, ela era sua inspiração. Sua heroína.

Após a morte de sua irmã seus pais se separaram, e sua mãe foi morar na Califórnia para poder superar a perda da filha mais velha e Laurel ficou aos cuidados de seu pai e sua tia Amy.

Na nova escola ela não conhece ninguém e ela simplesmente não sabe como agir no seu primeiro dia no ensino médio e acaba se espelhando em sua irmã May que era completamente simpática, divertida, extrovertida, e que amava a vida. Ela acaba fazendo duas amizades Natalie e Hannah que são duas garotas super legais e que não se importam com seus segredos. Mas também tem um garoto misterioso, Sky por quem ela se apaixona.

Em uma aula de inglês sua professora passa uma lição que é escrever uma carta para alguém que já morreu, ela resolve escrever essa carta para Kurt Cobain -vocalista do Nirvana que cometeu suicídio em 1994 e por quem May era completamente apaixonada-, mas no final a carta ficou tão profunda que ela resolve não entregar pra professora quando a aula acaba.

Depois ela resolve continuar escrevendo essas cartas para pessoa que já morreram e acaba as fazendo como uma diário. Em muitas cartas vemos seu dia-a-dia sendo contados a Judy Garland, River Phoenix, Amelia Earhart, Amy Winehouse.

cdam

Com certeza Cartas De Amor Aos Mortos foi uns dos melhores livros que já li, ele é simplesmente maravilhoso, ele relata as formas do amor e também é um livro totalmente intenso. Não tem como não se apaixonar e aposto também que você vai se emocionar assim como eu.

Então eu super recomendo a leitura e adoraria que vocês pudessem ler e compartilhar comigo qual foi a opinião de vocês. Um grande beijo e até a próxima.

TWITTER ♥ FACEBOOK ♥ INSTAGRAM

YOUTUBE1

ana

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Cartas De Amor Aos Mortos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s